segunda-feira, 29 de junho de 2009

Passarinha Frita


A primeira vez que comi esse prato foi assim, eu e meu namorado fomos comer acarajé chegando lá ele me ofereceu a passarinha e eu aceitei comer achando que fosse alguma coisa parecida com frango à passarinha ou codorna alguma coisa que lembrasse um passarinho, mas na verdade não tem nada haver, rsrs quando a moça colocou na mesa uma coisa meio preta eu falei o que é isso!!!


E ele me respondeu é passarinha e eu fique sem saber o q era, não esperava que ele tivesse o aspecto que tem, mas o sabor é muito bom, parece fígado. E sempre me da vontade de comer quando passo por uma banca de acarajé.


Esse fim de semana fui ao supermercado e ao lado do fígado no frízer vi uma coisa diferente é embalado como se fosse uma bola e tem o nome de PASSARINHA BOVINO CONGELADO (BAÇO MIUDOS DE BOI CONGELADOS) ai lembrei logo da passarinha, agora eu sei do que é feito à passarinha é o baço do boi, resolvi comprar para experimentar fazer.


Além da passarinha fiz também uma farofinha e um vinagrete ficou uma delicia!!! Experimente...

Vamos lá,


Ingredientes:


01 peça de baço de boi (passarinha miúdos de boi)
02 dentes de alho grandes picadinhos
01 colher de sopa de colorau
Sal, cominho e pimenta do reino.
Limão


Preparo:


Deixe descongelar a passarinha, tire a pele, não é necessário tirar toda, mas quanto, mas tirar, mas macia ela vai ficar, corte em pedaços de 3 cm ou do tamanho q desejar, lave bem em água corrente deixe de molho com limão por meia hora depois escora e tempere, deixe tomar gosto do tempero por 01 hora na geladeira. Depois tire e leve ao fogo com 01 xícara de água para cozinhar deixe no fogo por 10 minutos depois que começar a ferver. Desligue o fogo escora e frite em óleo quente ate ficar sequinha.


Sirva com vinagrete, farofa de manteiga e limão, e ai pode acrescentar uma pimentinha para quem gosta, e para acompanhar uma cervejinha gelada ou uma coca-cola também cai muito bem!

4 comentários:

  1. ficou muito gostosa éu faço pro meu marido mais nao fico de fora acompanho eli

    ResponderExcluir
  2. MUITO DELICIOSA ESSA RECEITA. NA MINHA CASA ACHÁVAMOS QUE BAÇO E PASSARINHA ERAM COISAS DIFERENTES, MAS PUDE COMPROVAR QUE SE TRATA DA MESMA COMIDA. (TOQUE): PODERIA MUDAR A COR DA FONTE NO INÍCIO DO BLOG É QUE ESSE VERMELHO NÃO DÁ PRA LÊ. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse tiragosto tipicamente baiano é de tirar o folego,quando vem acompanhado de uma cervejinha e pimenta.Huuuuummm...Mas orgulho eu tenho de ser baiano.

    ResponderExcluir
  4. gata abrigado por vc por uma receita tao maravilhosa eu comi a passarinha guando ero criança que uma vizinha fazia para vender e a pouco tempo eu nem sabia do que era mas com sua ajuda vou me lembra do sabor de guando era criança obrigado.

    ResponderExcluir