segunda-feira, 29 de junho de 2009

Passarinha Frita


A primeira vez que comi esse prato foi assim, eu e meu namorado fomos comer acarajé chegando lá ele me ofereceu a passarinha e eu aceitei comer achando que fosse alguma coisa parecida com frango à passarinha ou codorna alguma coisa que lembrasse um passarinho, mas na verdade não tem nada haver, rsrs quando a moça colocou na mesa uma coisa meio preta eu falei o que é isso!!!


E ele me respondeu é passarinha e eu fique sem saber o q era, não esperava que ele tivesse o aspecto que tem, mas o sabor é muito bom, parece fígado. E sempre me da vontade de comer quando passo por uma banca de acarajé.


Esse fim de semana fui ao supermercado e ao lado do fígado no frízer vi uma coisa diferente é embalado como se fosse uma bola e tem o nome de PASSARINHA BOVINO CONGELADO (BAÇO MIUDOS DE BOI CONGELADOS) ai lembrei logo da passarinha, agora eu sei do que é feito à passarinha é o baço do boi, resolvi comprar para experimentar fazer.


Além da passarinha fiz também uma farofinha e um vinagrete ficou uma delicia!!! Experimente...

Vamos lá,


Ingredientes:


01 peça de baço de boi (passarinha miúdos de boi)
02 dentes de alho grandes picadinhos
01 colher de sopa de colorau
Sal, cominho e pimenta do reino.
Limão


Preparo:


Deixe descongelar a passarinha, tire a pele, não é necessário tirar toda, mas quanto, mas tirar, mas macia ela vai ficar, corte em pedaços de 3 cm ou do tamanho q desejar, lave bem em água corrente deixe de molho com limão por meia hora depois escora e tempere, deixe tomar gosto do tempero por 01 hora na geladeira. Depois tire e leve ao fogo com 01 xícara de água para cozinhar deixe no fogo por 10 minutos depois que começar a ferver. Desligue o fogo escora e frite em óleo quente ate ficar sequinha.


Sirva com vinagrete, farofa de manteiga e limão, e ai pode acrescentar uma pimentinha para quem gosta, e para acompanhar uma cervejinha gelada ou uma coca-cola também cai muito bem!

7 comentários:

  1. ficou muito gostosa éu faço pro meu marido mais nao fico de fora acompanho eli

    ResponderExcluir
  2. MUITO DELICIOSA ESSA RECEITA. NA MINHA CASA ACHÁVAMOS QUE BAÇO E PASSARINHA ERAM COISAS DIFERENTES, MAS PUDE COMPROVAR QUE SE TRATA DA MESMA COMIDA. (TOQUE): PODERIA MUDAR A COR DA FONTE NO INÍCIO DO BLOG É QUE ESSE VERMELHO NÃO DÁ PRA LÊ. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse tiragosto tipicamente baiano é de tirar o folego,quando vem acompanhado de uma cervejinha e pimenta.Huuuuummm...Mas orgulho eu tenho de ser baiano.

    ResponderExcluir
  4. gata abrigado por vc por uma receita tao maravilhosa eu comi a passarinha guando ero criança que uma vizinha fazia para vender e a pouco tempo eu nem sabia do que era mas com sua ajuda vou me lembra do sabor de guando era criança obrigado.

    ResponderExcluir
  5. hoje eu faço tou uma vontade de comer passarinha

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar fazer ! Um colega aconselhou ferver primeiro é que segundo ele solta a pele mais rápido!

    ResponderExcluir